Sobre o Autor

Georfran ECOlá, Somos George e Franciele, Casados, temos dois filhos, somos Dirigentes da Congregação Resgatando Vidas, residentes em Marataízes-ES. Para saber mais sobre nós Basta Clicar Aqui!

Você está realmente pronto para o divórcio?

depression-824998_1920

Você está realmente pronto para o divórcio? 8 perguntas que você precisa responder, antes de pedir o divórcio… Leia o artigo até o final e deixe seu comentário de aprovação ou contestação.

 

voce-esta-realmente-pronto-para-o-divorcio

Grande parte dos casamentos começam com essa frase: Vamos Tentar… se não der certo, separa. Mas você está realmente pronto para o divórcio?

Você não pode ter dúvida dessa decisão, casar-se com esse pensamento é ficar pelo meio do caminho, é tomar uma decisão pela metade, você tem que tomar essa decisão com um Sim, Sim, Não, Não!

Casamento não é uma tentativa de dar certo, é uma decisão para vida toda, talvez você tomou a decisão porque queria justificar a sociedade em que você vive, por uma decisão dos pais ou porque você quer tentar mesmo…

Casamento não é uma experiência, casamento é constituído por Deus, é projeto de Deus, é uma aliança (Malaquias 2,14), então decida viver Casados Para Sempre, não uma tentativa, mas uma decisão para vida toda.

 

Você está realmente pronto para o divórcio? Ou Está Cometendo um Erro?

voce

Este artigo tem por objetivo, alertar o que os casais precisam fazer, antes de tomar uma decisão pelo divórcio, e enfrentar inúmeros contratempos que são peculiares ao divórcio.

Primeiro você está dividido entre duas opções, cada uma das quais têm elementos e medos indesejáveis. Você tem que resolver seus embaraços antes do divórcio.

Esses impasses, passam pelo processo de tentar gerir o seu medo de maneira diferente, pode esconder sua dúvida, responsabilidade, vulnerabilidade ou dependência.

Seu casamento está diante de um dilema real? Você é a pessoa que pode decidir interromper o casamento ou perguntar a si mesma: como o divórcio me ajudará a melhorar a atual situação pela qual estou passando? Será que você está realmente pronto para o divórcio?

Você pode estar querendo a separação, acreditando que isso o fará mais feliz, mas, com o passar do tempo, acabará percebendo que o divórcio não solucionou todos os seus problemas, como imaginava.

Você Está Realmente Pronto Para o Divórcio?

8-perguntas-que-voce-precisa-responder-antes-de-pedir-o-divorcio

1. Você ainda tem sentimentos por seu parceiro?

A maioria das pessoas que relatam que irão pedir o divórcio, ainda tem fortes sentimentos por seu parceiro, mas devido a uma divergência na relação, uma falta de intimidade e proximidade.

Se você se encontra nessa situação, é melhor que você avalie seu relacionamento antes de optar pelo divórcio, dessa forma os seus sentimentos de perda, irão oprimi-lo, e você poderá ficar em situação pior após o divórcio, do que está agora.

2. Você já foi realmente casado?

Inúmeras pessoas que estão considerando um divórcio, em tempo algum, vivenciaram um casamento com um relacionamento que incluía um “nós” ou “nós”.

Experimentaram apenas, algo mais do que dois indivíduos que satisfaziam as suas próprias necessidades.

Podem ter gerados as crianças e dividido uma casa, mas participaram somente de atividades de um competidor ao invés de uma posição unificada. “Eu quero fazer isto ou aquilo”, ao invés de perguntar “isso é bom para nós?”

Se você ainda não desenvolveu um verdadeiro “nós” em seu relacionamento, você está realmente pronto para o divórcio? Ainda é tempo para refletir e comprometer-se a aprender, e construir uma nova relação a dois.

Descubra Como Aprender uma nova Profissão e se Destacar na Crise!

Se você quer começar um negócio ou somente preparar receitas incríveis esse curso é perfeito para você! Consegui reunir em único ebook os doces mais pedidos do momento, Bolos no Pote, Tortas e Naked Cakes e tudo isso de uma maneira prática e fácil de preparar!

Para maiores informações Acesse aqui “CURSO BOLO NO POTE”

3. Você está realmente pronto para o divórcio ou você está apenas ameaçando?

O divórcio é frequentemente ameaçado, sobretudo com argumentos aquecidos pelas seguintes razões;

  • De raiva e frustração;
  • Para ganhar poder e controle sobre a outra pessoa, para levá-lo a ver as coisas à sua maneira;
  • Para finalmente ser levado a sério e que deseja uma mudança real;
  • Como um despertador que o casamento é instável.

Pessoas que constantemente ameaçam divórcio, perdem a credibilidade com eles mesmos e com seu parceiro.

Se você não está realmente ameaçando acabar com o relacionamento, tem convicção que você realmente está pronto para o divórcio, não pode sustentar o seguinte pensamento em sua própria mente:

Gostaria de finalizar um capítulo da minha vida, porque eu estou em paz com o fato de que não há mais o que eu posso fazer ou dar a esta relação.

Você irá discutir isso de forma satisfatória com o seu cônjuge, sem qualquer culpabilidade.

4. É esta uma decisão sincera com base em autoconsciência? Ou é uma decisão emocionalmente?

voce-esta-realmente-pronto-para-o-divorcio

Se você está realmente pronto para o divórcio, significa está determinado a tomar uma decisão clara, sem emoção, ou seja, você estará ciente que poderá arcar com as consequências ao longo do tempo.

Divórcio, quer dizer que você é capaz de deixar todos os fortes laços emocionais com a outra pessoa. As pessoas que se divorciam por raiva, ficam com raiva mesmo após a separação.

Uma declaração que indique que você está sendo sincero, em vez de uma decisão emocionalmente racionaria é:

  • Eu reconheço que você é uma pessoa honesta;
  • Tem sua própria personalidade;
  • Respeito seus sonhos, expectativa, crenças, mas eu não quero mais continuar com esse relacionamento.

Se você está realmente pronto para o divórcio, não poderá ter apego emocional à pessoa que você está separando-se, o próprio processo de divórcio será uma montanha-russa de sentimentos intensos, incluindo raiva, desconfiança e mágoa.

5. Qual é a sua intenção em querer um divórcio?

Se você está presumindo que por meio do divórcio o seu cônjuge irá mudar o comportamento, irá tratá-lo melhor, você estará terminando um relacionamento pelo motivo errado.

O divórcio não tem poder para corrigir erros, nem mudar os corações e mentes das pessoas. O divórcio só pode fazer uma coisa, terminar um casamento.

6. Você já resolveu o seu conflito interno sobre o divórcio?

Quem passa por um divórcio conflituoso, pode se sentir culpado, ao mesmo tempo que têm a certeza de que chegou a hora de terminar o relacionamento.

Pode sentir-se traído e, ao mesmo tempo, reconhecer que a sua vida será melhor, uma vez que não existirá mais uma relação entre ambos.

Reconhecer o conflito, é perceber que diferente parte de você vai está lutando com o impacto do divórcio, em momentos diferentes, é parte do processo de preparação para o divórcio.

7. Você pode lidar com as consequências desagradáveis do divórcio?

voce-esta-realmente-pronto-para-o-divorcio?

O divórcio acarreta mudanças e tristeza porque é a perda do sonho “família feliz”. Dói, decepções, solidão, fracasso, rejeição, impertinência podem tomar posse da psique quando estamos nesta passagem extremamente vulnerável.

Para estar pronto para os altos e baixos do divórcio, é necessário ter um sistema de apoio de familiares e amigos que irão amparar emocionalmente e praticamente quando necessário.

Todo divórcio deixa feridas abertas, e uma das consequências mais difíceis do divórcio são a necessidade de enfrentar a dor de outra pessoa, seja crianças, sua família ou amigos, o divórcio afeta a vida de muitas pessoas.

Se você é a única pessoa que optou pelo fim do relacionamento, terá que segurar a sua decisão e o fim de seu casamento em face de todas essas pessoas e circunstâncias.

Outrossim, se você não quer o divórcio, mas o seu cônjuge quer continuar, você ainda vai precisar se preparar para aceitar as consequências de um casamento fracassado.

Se você está realmente pronto para o divórcio, terá que responder a você mesma, se conseguirá superar as seguintes alterações;

  • Finanças;
  • Estilo de vida ou tradições;
  • Tristeza de seus filhos e raiva;
  • Insegurança;
  • Medo do desconhecido;
  • Deixar ir seu cônjuge mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.

8. Você está disposto a assumir o controle de sua vida de uma forma responsável e madura?

Se você optou pelo divórcio, e o seu cônjuge também quer, ambas as situações têm uma coisa em comum, o casamento está terminando.

Como vocês responderão a este fato, determinará o tipo de divórcio e futuro que terão. Podendo vir a ocasionar amargura, vingança ou desamparo, ou poderão negociar o seu futuro a partir de uma posição de força, compreensão e respeito. Assim sendo, Você está realmente pronto para o divórcio?

 

Fonte: Bruce Derman Ph.D. e Wendy Gregson LMFT, publicado em: http://www.mediate.com/articles/dermanGregson1.cfm

Deixe Seu Comentário

*